domingo, 19 de outubro de 2008

UM BRINDE À CÂMARA CASCUDO...

Algumas frases bem humoradas do Professor Luiz da Câmara Cascudo:


Foi apresentado a um figurão da diplomacia, no Itamaraty.
-Luís da Câmara Cascudo, Câmara Cascudo... parece que já ouvi falar no seu nome.
-O senhor é muito mais feliz do que eu. Estou absolutamente certo de que nunca ouvi falar no seu.

**********


A recompensa do trabalho é a alegria de realizá-lo. Quando termino um trabalho, estou pago.
**********


Sou um homem que não desanimou de viver e acho a vida cheia de encantos.
**********


Eu sou apenas uma célula, uma pequenina célula que procura ser útil na fidelidade da função.
**********


Sou um homem mais de fé do que de culto. Posso recusar a extrema-unção, vou me entender pessoalmente com Deus.
*********


Amizade é amor sem sexo.
*********


É o cinema em casa, o mundo em casa. É o tapete mágico de Aladim, em que você viaja sem sair do lugar. Tem função deturpadora, e não orientadora ou elevadora. Mas para os velhos surdos, meio cegos e jumentos como eu, aos 83 anos, é a vida. Para quem não chega à janela, não lê jornais como eu, a televisão é minha vida, a minha viagem.

Nenhum comentário: